O Vimic anunciou que a baterista Luana Dametto, da banda brasileira Crypta, será a responsável pelas baquetas no show de tributo a Joey Jordison, marcado para o dia 3 de outubro, em Los Angeles. A homenagem contará com participações de nomes que marcaram a trajetória do músico, incluindo Wednesday 13, seu antigo companheiro de Murderdolls.
Em comunicado oficial, o grupo destacou:
"Estamos felizes em anunciar que Luana Dametto se juntará a nós como baterista convidada especial para o show do Vimic no dia 3 de outubro em Los Angeles! Luana é um talento incrível, com potência, precisão e paixão por trás da bateria, e estamos absolutamente emocionados por tê-la conosco nesta noite inesquecível em homenagem a Joey Jordison e ao lançamento de 'Open Your Omen'."
Emocionada, Luana falou sobre a importância de Joey em sua vida:
"Joey foi meu primeiro ídolo na bateria (e ainda é o meu maior), então, desde o começo, ele era minha única referência, e que ótima referência eu escolhi! Do seu estilo explosivo e seu contrabaixo implacável, à criatividade de seus grooves e viradas, ele moldou completamente a minha forma de pensar sobre bateria.
Somos capazes de mudar a intenção de uma música com uma batida, e foi assim que Joey usou sua bateria, para traduzir emoção e intenção. Ele não era apenas técnico ou preciso; sabia como usar a bateria de uma forma criativa única, à qual todos devemos nos referir e definir como meta. Ele nos mostrou o que é música — emoção e paixão verdadeiras."
Ela também relembrou como foi seu primeiro contato com a obra de Jordison:
"Ouvi falar do Joey pela primeira vez assistindo à MTV e também assistindo a algumas de suas apresentações de cabeça para baixo no YouTube. Na época, eu tinha comprado uma bateria como hobby, porque era uma garota introvertida que queria ter algo para fazer, uma maneira de fazer amigos e algo para passar o tempo. Mas depois que o conheci e o vi tocar, isso mudou completamente a minha visão da bateria e me fez querer seguir a carreira e levá-la a sério. Ele é o principal motivo de eu estar aqui fazendo isso."
O evento especial também marca o lançamento do álbum "Open Your Omen", viabilizado por meio de financiamento coletivo. A renda arrecadada será revertida para o Fundo de Caridade Joey Jordison, em parceria com a organização Broken Strings, que distribui instrumentos para crianças carentes nos Estados Unidos. O objetivo da família é estender esse apoio também ao fornecimento de baterias no futuro.