Metallica exige que Exército dos EUA remova sua música de vídeo sobre drones

O Metallica notificou formalmente o Exército dos Estados Unidos para que a faixa "Enter Sandman" fosse retirada de um vídeo institucional - alegando uso não autorizado. O militar Pete Hegseth, então secretário de Defesa no governo Trump, havia postado um vídeo no X mostrando o anúncio de drones e a assinatura de uma ordem executiva destinada a reduzir a burocracia, com a canção tocando de fundo.

Sob orientação dos advogados do grupo, o Exército originalmente retirou o vídeo das redes sociais. Posteriormente, republicou o conteúdo, mas sem a música característica do Metallica.

Um porta-voz do Departamento de Defesa confirmou que a remoção foi feita por conta de “uma questão de direitos autorais com a música 'Enter Sandman' do Metallica. O vídeo foi removido, corrigido e reenviado”

Representantes da banda reforçaram à revista Rolling Stone (EUA) que a música foi utilizada sem nenhum tipo de permissão. O Metallica, que está em turnê pela América do Norte, permanece vigilante quanto ao uso de seu repertório por terceiros.

Postagem Anterior Próxima Postagem